Marcelo Cezar

Espiritualidade independente e respeito às diferenças.

Aceitar o que não se pode mudar

5 Comentários

Imagem

Reencarnamos com o propósito de suprir nossas necessidades emocionais. A vida é uma grande escola e nos dá a chance de adquirir discernimento e equilíbrio por meio de uma série de experiências, que iremos julgar como boas ou ruins. Ela [a vida] nos dá um corpo, moldado de acordo com o teor dos pensamentos que nosso espírito aceita como verdade, nos dá uma família, nos permite nascer em determinado lugar, tudo de acordo com o teor de nossas crenças e posturas adquiridas ao longo de várias encarnações.
Infelizmente, muitos não aceitam as condições nas quais reencarnaram no planeta. Culpam o corpo (suas limitações ou falta de saúde), culpam os pais (por não serem os pais “escolhidos”), culpam o país (porque deveriam ter nascido num país mais “civilizado”), esquecendo que a vida nos dá o que merecemos.

Partindo desse ponto de vista, precisamos parar e refletir. Eu pergunto: você aceita com facilidade o que não pode mudar ou briga com todos ao seu redor porque as coisas não são como você quer?

O melhor que você pode fazer é começar a sentir com o coração e parar de dar tanta atenção à mente, porque, segundo um espírito amigo, “a mente mente”. A mente abriga pensamentos nossos e dos outros, encarnados ou desencarnados.

Largue a mente por alguns instantes, coloque a mão em seu coração e sinta a pulsação, sinta-se vivo. Agradeça à vida por estar aqui e ter a oportunidade de crescer, agradeça a oportunidade de melhorar a relação com seus pais, aproveite para vibrar positivamente pelo seu país. É fácil reclamar dos políticos, dos corruptos, dos descasos com a sociedade e nada fazer para mudar. Um pensamento positivo acerca do nosso país já é um bom começo para criar condições a fim de que outras mentes, também ligadas no bem maior, possam se unir e criar um elo forte de mudanças positivas para o nosso povo.

Aceitar o que não se pode mudar não traz sensação de fracasso. Muito pelo contrário, aceitar o que não se pode mudar revela sabedoria e amadurecimento espiritual, é um grande aliado para a evolução de nosso espírito e o caminho certo para conquistarmos a felicidade e a paz tão desejadas.

Abençoe seu corpo, abençoe sua família, abençoe seu emprego e a cidade onde vive. Depois, faça suas escolhas e siga seu caminho de conquistas e realizações.

Boa sorte!

Anúncios

Autor: blogdomarcelocezar

Com mais de 1 milhão e meio de livros vendidos, Marcelo Cezar é um dos escritores mais lidos e admirados de sua geração.

5 pensamentos sobre “Aceitar o que não se pode mudar

  1. Sou uma admiradora de todos os livros e publucaçoes do Marcelo Cezar,e gistaria muito de poder ficaar recebendo mensagens….

  2. Muito bom. Excelente texto!

  3. Devemos agradecer a Deus todos os dias pela graça de estarmos vivos e poder dividir nossas experiencias com quem esta a nossa volta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s